segunda-feira, 4 de maio de 2015

Flores no precipício (Parte II)

Essa é você
Andando pelas ruas de cabeça baixa
Com seus fones de ouvido
Provavelmente ouvindo músicas
Que foram inspiradas em você
Ou que pelo menos parecem ter sido
Punhos cerrados
Evitando contato visual
Procurando atenciosamente em cada beco
Por alguma companhia inesperada
E ela sempre está lá.
Não importa pra onde você olhe,
Está lá.
E você não tem coragem de repetir pra si mesma
Que vai ficar tudo bem
Porque seu coração está batendo forte
Suas pernas tremem
Sufocada por prazos e expectativas
Eu poderia dizer a você que a vida é muito longa
Apesar de ser curta
Mas com certeza você não me ouviria
Porque você nunca me leva a sério
Tire o canivete do bolso
E desenhe um coração naquele tronco
A vida não oferece nada de eterno
Mas há muito de verdadeiro
Seja paciente
Castelos de areia despencam
Até mesmo com as menores ondas
Você só tem que reconstruir eles de novo
De novo
E de novo
Essa foi uma das minhas piores metáforas
Mas o importante é você entender
Que não está sozinha nessa
Outra vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário