Quantas vezes eu já não ouvi isso? "Ela se foi mas você ainda está aqui". Ainda assim, observando bem você vai duvidar que eu realmente esteja. São esses efeitos imprevisíveis de um coração partido. E não, ela não fez nada de errado. Quer dizer, eu não sei se fez. Mas ela não fez nada comigo ou foi embora. Bem, ela foi, mas eu não sei pra onde. E eu acho que tenho plena consciência do significado disso.
Eu ainda me lembro da madrugada anterior. Estávamos em uma chamada no Skype, como de costume. E também como de costume, ela dormiu no meio da conversa e eu fiquei ouvindo o barulho da sua respiração enquanto ela dormia, um dos meus passatempos preferidos. E eu jamais iria imaginar que aquela seria a nossa última madrugada juntos.
Se eu dissesse que foi totalmente inesperado, eu estaria mentindo. Ela tinha sim os problemas dela. As crises dela. Ela aguentava as brigas frequentes e desnecessárias dos pais divorciados desde que era bem pequena. E quando tinha 15 anos descobriu que não poderia ter filhos, então começou a pensar que ninguém lhe daria valor por causa disso.
A partir daí ela passou a encarar a vida de outro modo, o que trouxe consequências devastadoras. Repetiu duas vezes no colégio. Começou a fumar e a alimentar a própria cabeça com pensamentos ruins sobre ela mesma. Dizia pra si mesma que aquele abismo era o que ela merecia. Era o seu lugar. E é claro que não era.
Eu achava que o nosso amor era invencível. Talvez porque era assim que eu me sentia por saber que alguém como ela existia nesse mundo. Ainda me lembro de uma mensagem que ela me mandou quando eu havia acabado de sair da casa dela em um dia de crise. "Obrigada por existir e por ter me encontrado". Será que aquelas eram as últimas palavras que tanto me fazem falta? Porque elas não são suficientes.
E o tempo todo eu achei que eu pudesse salva-la. Da realidade. Da família. Dela mesma. Eu queria construir um pedacinho de lugar onde ela pudesse sempre sorrir. E é difícil sentir falta da sua voz, do seu toque, do seu olhar, das suas frases bem articuladas e do seu modo de pensar que combinava tanto com o meu. É difícil ser torturado por isso do momento em que eu acordo até o momento em que eu pego no sono.
Não acho que muitas pessoas experimentam a sensação de terem falhado com alguém. Mas eu falhei. Eu era a única pessoa que você tinha e ainda assim eu falhei. Enquanto eu estiver vivo, eu posso lembrar de você e imaginar como seriam todos os dias se você ainda estivesse aqui. Eu estou doente de amor por uma garota morta. Mas não é o suficiente.
Eu preciso me tornar aquele que poderia ter salvo você. Aquele que não falharia com você. Aquele que seria um motivo suficiente pra você querer continuar vivendo. Você pensou em mim nos seus últimos momentos? Por favor, me diga que sim. E me perdoe, meu amor. Eu realmente falhei contigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário